Home

Bem-vindo ao blog de Graça Murici

Momento de criar espaço para a prosa e para a poesia, para a arte e para a ciência, para a razão e para a intuição, para as aspirações do ser essencial. Todas juntas, como transitam pelo cotidiano.

Graça Murici, através desse blog cria espaço para insights, dicas de leituras, imagens, poesia e prosa, ciência, intuição que convivem com suas semelhanças e diferenças e compõem redes de convívio e de diálogo.

Espaço de compartilhamento, sem pretensão de acertos. Espaço para a reflexão e para o autoconhecimento. Espaço para a evolução.

Poesia e Prosa

É necessário, entretanto, ensinar e aprender a saber distanciar-se, saber objetivar-se e aceitar-se. Seria igualmente necessário saber meditar e refletir a fim de não se sucumbir a essa chuva de informações que nos cai sobre a cabeça, ela mesma sucumbida pela chuva do amanhã, que nos impede de meditar sobre o acontecimento presente no cotidiano, não permitindo que contextualizemos ou que o situemos. Refletir é ensaiar, e uma vez que foi possível contextualizar, compreender, ver qual pode ser o sentido, quais podem ser as perspectivas. Mais uma vez, para mim, a linha de força de uma sabedoria moderna consistiria na compreensão

(Edgar Morin, 2001)

Contato